Recuperação de imóveis

As manifestações patológicas aparecem, geralmente, associadas a uma diminuição de algum ou alguns dos requisitos básicos de desempenho, chamados de características de qualidade em condições de uso, por redução da resistência nesta situação por serem inadequadas às funções...


As manifestações patológicas aparecem, geralmente, associadas a uma diminuição de algum ou alguns dos requisitos básicos de desempenho, chamados de características de qualidade em condições de uso, por redução da resistência nesta situação por serem inadequadas às funções para as quais foram projetadas, ou por sofrer degradações que reduzem sua capacidade de utilização, com o consequente aparecimento dos danos.

A implementação de um sistema de manutenção preventiva, por sua vez, permite a médio e longo prazo diminuir os custos de manutenção corretiva, diminuir o desconforto e os riscos aos usuários, além da melhora na qualidade da edificação.

Os problemas patológicos são, normalmente, provocados pela ação de agentes agressivos, por esforços internos e/ou externos não previstos nos projetos ou procedimentos equivocados nas etapas de execução e utilização, aos quais a edificação não é capaz de adaptar-se no momento oportuno.

Há de ser considerado ainda que, na maioria dos casos, as edificações não estão sujeitas à atuação de um único agente agressivo, mas sim de um conjunto, quase sempre se constituindo num processo evolutivo, ligado a uma série de causas agindo concomitantemente.

As reformas corriqueiras resumem-se à simples "pintura predial", que na maioria das vezes atua simplesmente nas manifestações patológicas (descolamentos, fissuras, manchas de umidade, etc) sem se preocuparem com as reais CAUSAS destas manifestações.

A S.K. Engenharia e Tecnologia Ltda. vem atuando desde o ano de 2009 na recuperação de imóveis, com intuito de corrigir, além das manifestações, as causas destes problemas, aumentando consideravelmente a vida útil da edificação me o intervalo entre as manutenções corretivas, baseado no conhecimento científico de seu responsável técnico, com Mestrado na área de Patologia das Construções.

 

Clientes atendidos

« Voltar