Perícias

As edificações, ao longo de sua vida útil, comumente apresentam uma redução de desempenho, com o surgimento de falhas, denominadas de manifestações patológicas. A Patologia da Edificações estuda as formas destas manifestações, suas origens, causas, mecanismos de ocorrência e suas consequências.


As edificações, ao longo de sua vida útil, comumente apresentam uma redução de desempenho, com o surgimento de falhas, denominadas de manifestações patológicas, que em caso de protelação, podem se expandir pelo prédio num círculo vicioso.

O ramo da engenharia que estuda as manifestações patológicas construtivas tem sido objeto de crescente número de pesquisas, o que demonstra a importância do tema em relação ao cenário da construção civil.

Este campo é a Patologia da Edificações, que estuda as formas de manifestação, origens, causas, mecanismos de ocorrências e consequências das falhas e defeitos nos edifícios.

A empresa possui em seu histórico de serviços prestados o levantamento de danos em edificações, com o intuito de fornecer ao Contratante, pessoa física ou jurídica, no caso de Condomínios, um laudo técnico que apresente os danos físicos existentes, seus aspectos técnicos, bem como suas causas prováveis, obrigações, além da terapia sugerida para a correção das causas e consequências.

Desta forma, o proprietário poderá orçar as obras de recuperação, manutenção preventiva ou corretiva, tendo as empresas interessadas amplo conhecimento sobre o que e como os serviços devem ser realizados, facilitando sobremaneira a análise da relação custo/benefício dos orçamentos apresentados.

As Consultorias realizadas pela empresa têm por objetivo principal permitir ao cliente compreender quais os danos físicos existentes na edificação (sintomas), suas prováveis causas, ações sugeridas para recuperação (terapêutica) e custo estimado para os serviços.
A empresa possui mão-de-obra especializada para atuar na recuperação de edificações, com acompanhamento profissional de seu responsável técnico.

Para mais informações fale conosco.


Manifestações Patológicas

« Voltar