Laudo Técnico de Inspeção Predial

Deter o conhecimento sobre a funcionalidade do edifício, saber quais os pontos de perigo iminente e quais as medidas a serem adotadas para minimizar os danos, é de vital importância aos proprietários dos imóveis, em especial aos administradores ou síndicos...


Os prédios, ao longo de sua vida útil, tendem a apresentar falhas, nem sempre devidas a vícios construtivos quando da execução, pelo contrário, a maioria dos problemas tem origem na manutenção preventiva ineficiente ou inexistente.

Deter o conhecimento sobre a funcionalidade do edifício, saber quais os pontos de perigo iminente e quais as medidas a serem adotadas para minimizar os danos, é de vital importância aos proprietários dos imóveis, em especial aos administradores ou síndicos, no caso de prédios residenciais ou comerciais de múltiplas unidades, onde historicamente se encontram os maiores problemas. Aliados ao fato de que a responsabilidade civil (e até criminal) decorrente de eventuais falhas pode ser atribuída àqueles personagens, por negligência ou omissão.

A empresa emite o laudo técnico, considerando itens como elevadores, instalações de GLP, estrutura de concreto armado, instalações elétricas e hidrossanitárias, plano de prevenção contra incêndio e habitabilidade, através da atuação e conhecimentos de seu responsável técnico, engenheiro civil SILVERIUS KIST JR., mestre em Patologia das Edificações, por meio de vistoria ao imóvel, análise de documentos técnicos (projetos, memoriais descritivos), ensaios e testes específicos.

Com base no laudo, o proprietário ou administrador tem condições de solicitar orçamentos específicos às empresas especializadas para a execução das medidas propostas, bem como comparar valores, pois os serviços serão previamente estabelecidos no referido documento técnico.

Para maiores esclarecimentos ou orçamento referente ao laudo Técnico de Inspeção Predial em seu imóvel, fale conosco.


« Voltar